Inaugurado na década de 70 com a capacidade para 8 mil torcedores, o Estádio fez parte da vida de muitos colorados e também de grandes ídolos como Guilherme, Sabino, Tim, Roni e Wando. A casa do Tigre foi palco de grandes festas do nosso torcedor.
De 6.680 mil, a capacidade passa para 11.788 mil lugares em 2016, o que possibiltou a realização de jogos de grandes torneios como o Campeonato Brasileiro da Série B na praça esportiva. Desta forma, o Onésio ganhou mais ainda o aspecto de caldeirão. Porém, os bombeiros reavaliaram posteriormente a ocupação do OBA, que passou para 10.000.
No terreno do Onésio Brasileiro Alvarenga, há também a Sede Administrativa do clube, onde trabalham diariamente os funcionários do Vila Nova. A reforma recente na sede envolveu troca de piso, pintura e novo layout do espaço de trabalho. Além disso, a sala de convivência para os atletas foi construída e os alojamentos da base e concentração profissional foram completamente reformados.
Para quem adentra o OBA, logo de cara se depara com um novo bosque – asfaltado e com a jardinagem em dia, o bosque José Ruiz Martínez. E os ajustes também contemplaram os funcionários e diretores, que ganharam um espaço de lazer.
Galeria de Fotos OBA
VER FOTOS