• Como fica?

    A vitória leva o Vila Nova a 45 pontos, mesma pontuação do Novorizontino, que abre o G-4. Como tem uma vitória a menos, porém, o time goiano fica na quarta colocação.

    Já o Ituano é o 13º, com 32 pontos. A equipe que, até rodada passada não havia perdido no segundo turno, sofre o segundo revés consecutivo.

    CLIQUE AQUI e veja a classificação atualizada da Série B

  • Agenda

    Pela 28ª rodada da Série B, o Ituano visita o Londrina na quinta-feira, às 18h30, no estádio do Café, em Londrina.

    No dia seguinte, às 19h, o Vila Nova recebe a Ponte Preta, no estádio OBA, em Goiânia.

  • O primeiro tempo

    Com duas ótimas oportunidades nos primeiros minutos, o Ituano chegou a dar entender que era questão de tempo até o gol sair. Hélio Borges, em chute de fora da área, levou perigo e Yann Rolim, após tabela, parou em ótima defesa de Dênis Júnior. Mas quem não desperdiçou mesmo as chances foi o Vila Nova.

    Aos cinco minutos, Guilherme Parede disparou na esquerda e cruzou na cabeça de Igor Henrique, completamente livre de marcação. Ele escorou no canto de Jefferson Paulino e abriu o placar. Quatro minutos mais tarde, em nova jogada de Guilherme Parede na esquerda, a bola chegou do outro lado para Juan Christian. Ele bateu cruzado e Caio Dantas apareceu nas costas de Claudinho e desviar para fazer o segundo.

    O Ituano até voltou a ter boas chances em chutes perigosos de Rafael Carvalheira e uma cabeçada de Marcel. Mas a melhor chance foi do Vila, em ótimo contra-ataque puxado por Guilherme Parede, no qual ele cruzou para Juan Christian na cara do gol. A finalização de primeira, no entanto, saiu por cima da meta.

    Ituano x Vila Nova - Série B 2023

    Ituano x Vila Nova – Série B 2023 (Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.)

  • O segundo tempo

    Com o placar favorável, o Vila Nova soube controlar bem o jogo na segunda etapa. A equipe pouco sofreu na maior parte do tempo, com exceção feita a um cruzamento de Rafael Carvalheira, que foi na direção do gol, e uma cabeçada de Claudinho, ambos defendidos por Dênis Júnior.

    Aos 40 minutos, após bola rebatida para dentro da área, Matheus Cadorini desviou de calcanhar e ela sobrou para Quirino, que deslocou o goleiro do Vila e diminuiu. Depois disso, porém, o Ituano não conseguiu mais criar oportunidades para arrancar o empate e o Tigre se segurou até o apito final para somar os três pontos.

    Ituano x Vila Nova, Lucas Siqueira, Série B
    FONTE: GE ESPORTES GO
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *