O Brasil sofreu uma derrota para a Colômbia por 2 a 1 de virada, na noite desta quinta-feira (16), no estádio Metropolitano de Barranquilla. Essa foi a segunda derrota consecutiva da Seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, marcando o terceiro jogo sem vitória, a pior sequência do time desde 2019.
A equipe brasileira caiu para a quinta posição na competição após cinco rodadas, somando sete pontos. Agora, está atrás de Argentina, Uruguai, Colômbia e Venezuela. Mesmo com essa posição, o Brasil ainda se encontra na zona de classificação direta para o Mundial, já que seis times garantirão vaga, e o sétimo disputará uma repescagem mundial.
Os gols colombianos foram marcados por Luis Díaz, jogador do Liverpool-ING, que viveu momentos difíceis nas últimas semanas devido ao sequestro de seu pai. Os dois se reencontraram apenas nesta terça-feira, e Luis, o pai, estava na arquibancada do Metropolitano, sendo filmado comemorando os gols do filho.
O Brasil não enfrentava duas derrotas consecutivas em Eliminatórias desde o qualificatório para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, quando teve duas derrotas em 18 jogos. Agora, essa marca já se repete com duas derrotas em cinco jogos. Além disso, a Colômbia nunca havia vencido o Brasil nas Eliminatórias, e não ganhava desde o confronto de 2015.
Texto: Nilsson Neto
Foto: divulgação