O Governo de Goiás inova na intermediação de mão de obra ao lançar o aplicativo “Minha Vaga!”, uma ferramenta leve e de navegação simplificada, acessível em qualquer celular. Com mais de 4 mil vagas de emprego disponíveis, o aplicativo foi apresentado no evento realizado na sede da Fecomércio-GO.
Desenvolvido pelo Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec), sob a coordenação do Goiás Social, o aplicativo visa desburocratizar e acelerar o processo de contratação para os milhares de postos de trabalho em todo o estado. Empresários podem cadastrar vagas pelo site redeindica.go.gov.br.
“A partir de hoje, os 246 municípios goianos contam com uma ferramenta de intermediação de mão de obra, pois sabemos que o Sine está presente em menos de 60 cidades. Estaremos em constantes atualizações para atender eficientemente trabalhadores em busca de vagas e empresas que precisam contratar“, anunciou César Moura, secretário de Estado da Retomada.
O presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi, destacou que o comércio em breve disponibilizará cerca de 8 mil vagas temporárias no aplicativo. A plataforma também promete maior eficiência notificando candidatos sobre oportunidades próximas a eles, reduzindo a evasão a entrevistas e desistências após contratação.
O Governador Ronaldo Caiado reforça o compromisso com a geração de empregos, tornando o emprego a principal política pública de assistência à população vulnerável. Desde agosto de 2020, 180.081 vagas foram oferecidas, com 362.297 encaminhamentos e 67.322 certificados de capacitação profissional emitidos pelos Cotecs.
Texto: Alex Alves
Fotos: Divulgação/Rodrigo Cabral