Instagram; @falacanedo
Por: Alex Alves
Foto: Divulgação/Procon GO
No enfrentamento das irregularidades no mercado de combustíveis, a ANP atua tanto de forma individual quanto em cooperação com outros órgãos do poder público
O Programa de Defesa do Consumidor (Procon Goiânia) e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) formalizaram um novo acordo de Cooperação Técnica, consolidando uma parceria robusta para fiscalizar conjuntamente a qualidade dos combustíveis comercializados nos postos da capital nos próximos cinco anos.
Através desse acordo, o Procon municipal ganha a capacidade de realizar análises e fiscalizações regulares, assegurando que a qualidade e quantidade dos combustíveis estejam em conformidade com as normas e regulamentações estabelecidas pela ANP. Além disso, o acordo abrange o fornecimento de treinamento e aperfeiçoamento para toda a equipe do Procon Goiânia.
Leia também;
• Procon Goiânia aponta variação de até 300,86% no preço de produtos da cesta básica
No enfrentamento das irregularidades no mercado de combustíveis, a ANP atua tanto de forma individual quanto em cooperação com outros órgãos do poder público. Essa colaboração se dá por meio de acordos de cooperação técnica e operacional, ações conjuntas e forças-tarefas, evidenciando um esforço conjunto para assegurar a integridade do setor.
O presidente do Procon Goiânia, Júnior Café, destaca que essa conquista é resultado de um trabalho árduo e dedicado da gestão, liderada pelo Prefeito Rogério. O objetivo central é garantir segurança e transparência aos consumidores que abastecem seus veículos nos postos de combustíveis da cidade.
Essa iniciativa não apenas reforça a fiscalização, mas também reafirma o compromisso das instituições em proteger os direitos e interesses dos consumidores, promovendo um ambiente mais seguro e transparente no abastecimento de combustíveis em Goiânia.