Instagram; @falacanedo
Texto: Tatiane Braz
Foto: Foto: Reprodução/Alego
Mauro destaca a necessidade urgente de manifestação por parte dos servidores e da sociedade para evitar potenciais impactos prejudiciais
O deputado Mauro Rubem (PT) continua a chamar a atenção para questões críticas relacionadas ao projeto de reestruturação da carreira da saúde em Goiás. Ele ressalta que a proposta apresentada pelo governador Caiado à Assembleia Legislativa pode acarretar sérios problemas para mais de três mil servidores, especialmente aqueles com salários mais modestos.
Mauro destaca a necessidade urgente de manifestação por parte dos servidores e da sociedade para evitar potenciais impactos prejudiciais. Ele expressa sua preocupação com a possibilidade de uma aprovação apressada do projeto antes do Natal, sem as discussões apropriadas para refiná-lo.
O deputado pretende solicitar vistas do projeto, mas enfatiza que isso, por si só, não é suficiente, destacando a importância da pressão social. A votação do projeto governista está programada para ocorrer durante a sessão plenária de hoje, 19 de dezembro, às 15h, com planos de convocar sessões extraordinárias para acelerar o processo, algo que Mauro critica como uma medida que pode prejudicar centenas de trabalhadores.
Para aprofundar o debate sobre a reestruturação do plano de carreira da saúde estadual, o deputado anuncia a realização de uma audiência pública amanhã, 20 de dezembro, às 8 horas, na sala das comissões. Ele convida a imprensa, gestores e servidores da saúde, enfatizando a importância de discutir, debater e propor melhorias ao projeto em questão.