Instagram; @falacanedo
Por: Tatiane Braz
Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
Um trágico acidente na DF-001 chocou a região, deixando uma pessoa morta e 15 passageiros de um ônibus feridos. O mestre de obras Valdivaldo Cândido da Costa, de 51 anos, perdeu a vida após sua caminhonete invadir a pista contrária e colidir frontalmente com o coletivo. As câmeras de segurança registraram o momento impactante.
Valdivaldo retornava do trabalho, no Park Way, em direção ao Gama, quando o acidente ocorreu em frente à Quadra 27. O vídeo mostra o veículo ultrapassando outros carros e colidindo com o ônibus por volta das 11h.
Dos 15 feridos, seis foram encaminhados ao Hospital de Base, cinco ao Hospital de Santa Maria, e quatro receberam atendimento no local sem ferimentos graves. Infelizmente, o motorista da caminhonete não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Divaldo, como era conhecido, era mestre de obras, artesão e marceneiro, deixando uma marca de talento e trabalho dedicado. Familiares e amigos chegaram ao local para confirmar a trágica notícia. O corpo da vítima foi retirado das ferragens por volta das 13h30.
As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas, e a Polícia Civil iniciará as investigações. O motorista do ônibus relatou que avistou a caminhonete invadindo a faixa contrária, resultando na colisão frontal. Uma tristeza que deixa a comunidade consternada diante dessa fatalidade nas vias.