Instagram; @falacanedo
Por: Alex Alves
Foto: Reprodução
O projeto de reeleição do atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, foi considerado inviável pelo marqueteiro Jorcelino Braga, ex-consultor e ex-integrante do Gabinete de Apoio ao Prefeito (GAP). Em entrevista ao jornal O Popular, Braga destacou a baixa aprovação do prefeito, atualmente com pouco mais de 20%, segundo pesquisas.
O GAP foi criado com o objetivo de resgatar a imagem de Rogério Cruz junto à população goianiense, mas, de acordo com o marqueteiro, o prefeito preferiu não seguir as orientações propostas, o que inviabilizou o trabalho.
Jorcelino Braga ressaltou que a meta inicial era alcançar uma aprovação entre 40% e 50% até junho do ano passado, o que não foi atingido. Com a análise geral indicando uma aprovação de apenas 20%, o projeto de reeleição, segundo Braga, tornou-se inviável.
Sobre as eleições deste ano em Goiânia, o marqueteiro afirmou que a disputa está aberta, e a população busca um nome que atenda suas expectativas. Ele destacou o peso do apoio do governador Ronaldo Caiado, que, com mais de 80% de aprovação, torna-se um importante avalista para o candidato que ele apoiar.
Apesar da polarização nacional, Jorcelino acredita que ela terá menos influência na eleição municipal, que não será decisiva para o pleito em Goiânia.