Instagram; @falacanedo
Por: Alex Alves
Foto: Divulgação/Agetul
A intensa chuva que atingiu Goiânia na tarde de quinta-feira (4) trouxe desafios significativos, como a queda de uma árvore de cerca de 20 metros no Parque Mutirama. Além disso, a Feira da Madrugada, na Região da 44, também enfrentou complicações com enxurradas, resultando em ruas alagadas na capital.
Inesperados transtornos foram causados pela tempestade, surpreendendo os goianienses, apesar dos alertas do Inmet sobre o risco de temporais até domingo (7) em Goiás. A árvore caiu sobre a cobertura de um dos brinquedos do Parque Mutirama durante a chuva que começou por volta das 14h.
A Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) informou que o parque estava vazio no momento da queda, seguindo os protocolos de segurança para evacuação durante as chuvas. Apesar do susto, a árvore foi prontamente removida, e a equipe de manutenção já está avaliando os danos e as intervenções necessárias para os reparos.
A boa notícia é que o Parque Mutirama tem previsão de abrir normalmente nesta sexta-feira (05/01), demonstrando a eficiência na resposta às adversidades climáticas. É fundamental continuar atentos às condições meteorológicas e seguir as orientações das autoridades para garantir a segurança da população.