Instagram; @falacanedo
Por: Salmo Vieira
Foto: Reprodução/Instagram
A denúncia de estupro feita pela miss trans contra o delegado Kleyton Manoel Dias continua a provocar repercussões. Em uma carta aberta nas redes sociais, a vítima revelou que a própria participação em um concurso de beleza a impulsionou a quebrar o silêncio, ao assistir sua apresentação levantando bandeiras trans e de empoderamento.
Em contrapartida, o delegado acusado pediu cautela diante de conclusões precipitadas, instando a aguardar as conclusões das investigações. O relato da vítima descreve a noite da festa, onde Kleyton ofereceu carona e, segundo ela, cometeu o estupro após deixar outra mulher em casa.
Câmeras de segurança registraram a miss trans saindo do carro nua, corroborando seu depoimento. O amigo da vítima, Ricardo Amaral Dias, mencionou que ela chegou em casa machucada e dopada, sendo levada para atendimento médico.
Além disso, alegou que o delegado ameaçou a vítima, mas foi incentivada por Ricardo a procurar justiça após relatar o ocorrido ao jornalista que organizou a festa. O desenrolar desse caso aguarda as investigações para esclarecer os fatos e determinar as consequências legais.