Instagram; @falacanedo
Por: Tatiane Braz
Foto: Divulgação/Secom
A Prefeitura de Goiânia, enquanto realiza a requalificação das principais avenidas da cidade, avança significativamente com o serviço de pavimentação asfáltica em diversos bairros, beneficiando mais de 300 setores em todas as regiões da capital. Os moradores estão celebrando a execução do serviço em áreas que aguardavam o benefício há décadas.
O prefeito Rogério destaca a abordagem abrangente da prefeitura, descentralizando o recapeamento ao mesmo tempo em que revitaliza importantes avenidas, como a 85, Independência, T-9 e Perimetral Norte. O Programa 630 km, em fase final de execução, beneficiou 305 vias, totalizando 5.830.934,36 m² de área pavimentada, sendo 78,81% realizadas durante sua gestão, a um custo global de R$ 260 milhões.
O Projeto 500 km, lançado recentemente, alcançou 20,94% de obras concluídas, beneficiando 124 ruas e avenidas. A prioridade é o recapeamento das avenidas Independência, T-9 e 85, além de beneficiar 107 bairros, com um custo total de R$ 357 milhões.
Moradores, como Idalina Lopes do Parque Anhanguera II, destacam a importância da recuperação do asfalto em avenidas cruciais. “Estou vendo as mudanças, como aqui na T-9, que é uma via tão importante de ligação. O povo está muito feliz porque o asfalto de qualidade é necessário”, diz ela.
Onofre Gondim, morador do Setor dos Funcionários, comemora a execução do serviço na Rua P-16. “Eu tenho 46 anos que moro aqui e é a primeira vez que fazem a recuperação dessa rua. Eu estou muito satisfeito, ficou muito bem-feito. E rápido, né? Começou e rapidinho já está assim”, relata.
Alguns pedidos de recuperação asfáltica, feitos em gestões anteriores, estão sendo atendidos agora, como destaca Valdir Pereira Souza do Jardim Novo Mundo. “O asfalto antigo estava deteriorado, e esperamos muito tempo por esse projeto de revitalização. Solicitamos anteriormente, mas só agora na atual gestão que fomos beneficiados”, afirma.