Instagram; @falacanedo
Por: Tatiane Braz
Foto: Destaque/PCGO
A Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe do Grupo Especial de Investigação Criminal de Catalão – 9ª DRP, em colaboração com a Polícia Militar de Goiás, efetuou nesta sexta-feira (12) a prisão preventiva de um homem de 50 anos, mestre de obras, acusado de latrocínio. O crime, que vitimou um pedreiro na noite de 31 de dezembro, ocorreu na residência da vítima em Catalão, com o corpo descoberto somente em 4 de janeiro de 2024.
A relação de amizade entre o suspeito e a vítima foi explorada, resultando em uma discussão após o consumo de bebidas alcoólicas, culminando no assassinato do amigo com diversas ferramentas de trabalho. O criminoso, em seguida, roubou uma motoneta 50cc pertencente à vítima e fugiu da região.
Comprovada a autoria por meio de um minucioso levantamento de provas, a PCGO solicitou a prisão preventiva do investigado, obtendo aprovação do Poder Judiciário local. As forças de segurança conduziram uma operação eficaz que culminou na captura do foragido na cidade satélite de Santa Luzia, no Distrito Federal. Este desfecho reforça o compromisso das autoridades em garantir a justiça diante de crimes tão impactantes.