Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução
Uma mulher morreu atropelada por um caminhão quando tentava socorrer uma pessoa que havia sofrido um acidente, na rodovia G0-060. O caso aconteceu no último sábado (13/01) em Firminópolis, na região metropolitana de Goiás. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, a vítima era a funcionária pública Lívia Porto, de 41 anos. Ela estava na companhia da sua filha, de 15 anos, além do seu noivo Lucas Santa Cruz.
O caso aconteceu enquanto eles iam visitar amigos em São Luís de Montes Belos. Em entrevista cedida ao G1, o capitão Leomar Fernandes disse que houve um primeiro acidente que envolveu um carro que perdeu o controle e saiu da pista. Em seguida, veio a caminhonete de Lívia e Lucas, que parou no acostamento para prestar socorro.
No decorrer, enquanto a motorista do primeiro caso era colocada na ambulância, as equipes do Samu retiraram os cones para fazer a manobra e levar a ferida até a unidade de saúde. Nesse momento, um caminhão de leite vazio que, ao tentar não colidir com a ambulância, invadiu o acostamento do lado contrário da sua pista e atropelou Lívia, que faleceu no mesmo instante.
Segundo a Polícia militar, o motorista do caminhão fez o teste do bafômetro, mas deu negativo.