Por: Alex Alves
Foto: Reprodução
Lamentavelmente, um bebê de apenas 2 meses perdeu a vida após ser deixado em casa com a irmã de 2 anos enquanto a mãe, o pai e o padrasto saíam para consumir bebidas alcoólicas, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. De acordo com informações da Polícia Civil (PC), a mãe foi detida por abandono de incapaz.
O nome da mãe ainda não foi divulgado, dificultando a localização de sua defesa para um posicionamento. A delegada Thaynara Andrade, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida, está à frente das investigações.
A polícia foi acionada quando o bebê foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Residencial Brasicon no domingo (14). A criança chegou à unidade ainda com vida, mas com o corpo já rígido, frio, azulado e apresentando sangramento no nariz.
“Ainda não sabemos se ela teve alguma lesão, somente o laudo para verificar isso“, afirmou a delegada Andrade em entrevista à CBN Goiânia. Após a morte do bebê, a mãe, o pai e o padrasto foram encaminhados à delegacia. A mãe alegou ter deixado os dois filhos dormindo em casa e saído para beber.
Inicialmente, ela afirmou ter retornado, encontrado a criança fria e a coberto com um cobertor. Posteriormente, ao voltar e perceber novamente que o bebê estava gelado, alegou ter visto sangramento no nariz e na boca, pedindo socorro aos vizinhos e levando-o à UPA.
O pai e o padrasto foram ouvidos pela polícia e liberados, enquanto a mãe permanece presa por abandono de incapaz, com o agravante da morte. A delegada aguarda mais depoimentos de testemunhas mencionadas pelos envolvidos e, principalmente, o laudo do exame cadavérico para esclarecer a causa da morte e verificar se houve alguma lesão que contribuiu para o falecimento da vítima.