Por: Redação/portaldemocrata.com.br
Foto: Destaque/PCGO
A Polícia Civil de Goiás, em colaboração com a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Científica (SPTC), realizou a segunda fase da Operação Desmantelo nesta quinta-feira (25). Após a primeira fase resultar em 20 prisões no dia 23, a nova ação concentrou-se no cumprimento de 47 mandados de busca e apreensão em residências e lojas.
A investigação visa desmantelar o comércio criminoso de peças de veículos furtados e roubados em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, com foco em comerciantes da região da Vila Canaã, em Goiânia. O objetivo da operação é coletar elementos de prova e verificar, por meio do trabalho pericial do laboratório de identificação veicular, a legalidade das peças encontradas durante as buscas nas lojas.
As residências alvo desta fase da operação estão localizadas nos estados de Goiás e São Paulo, enquanto as lojas estão em Goiânia e Itapuranga. Durante as buscas, os policiais apreenderam um total de nove armas de fogo, intensificando os esforços para desmantelar atividades ilícitas relacionadas ao mercado de peças veiculares.