Por: Redação/Portal Democrata
Foto: Destaque/Secom
O prefeito Vilmar Mariano reforçou o compromisso da administração com a valorização dos profissionais da rede municipal de Educação em Aparecida de Goiânia, durante a solenidade de sanção de dois projetos voltados para esse fim.
O evento, realizado no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa Maguito Vilela, marcou a aprovação do Projeto de Lei Complementar 002/20024, que contempla diretores, coordenadores, secretários escolares, auxiliares de serviços diversos, agentes educativos, intérpretes de libras, bibliotecários, professores de informática e analistas de cultura e desporto.
O índice de reajuste salarial, variando entre 15% e 18%, de acordo com o cargo, evidencia o empenho da administração em priorizar a categoria. O prefeito destacou que essa iniciativa representa a realização de um sonho e enfatizou que a valorização vai além do aspecto financeiro, abrangendo investimentos na infraestrutura de trabalho e aprendizado.
O segundo projeto sancionado pelo prefeito ajusta a tabela de vencimentos dos profissionais lotados nas escolas, Cmeis e no Centro Municipal de Educação Profissional (CMEP), conforme a Lei Complementar 095/2014. Esse reajuste, variando de 15% a 18%, impacta os vencimentos de cargos como merendeiros, agentes e auxiliares de serviços diversos, auxiliares de secretaria, agentes educativos, intérpretes de Libras, instrutores de surdo, bibliotecários, analistas de Cultura e Desporto, além dos professores de informática.
A secretária de Educação, Idelma Pereira, ressaltou que os reajustes terão um impacto positivo nos salários dos beneficiados, atendendo antigas reivindicações da categoria. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) e deputada estadual, Bia de Lima, reconheceu a importância dessas medidas, destacando o olhar respeitoso e cuidadoso do prefeito em relação à educação municipal. A coordenadora da Escola Municipal Andreia Ferreira Barbosa, Cristiane Borges, considerou os reajustes um avanço e um benefício para todos, equiparando os salários em relação a municípios vizinhos.
A iniciativa visa não apenas reconhecer o esforço dos profissionais da educação, mas também fortalecer a qualidade do ensino oferecido à comunidade de Aparecida de Goiânia. O prefeito reiterou o comprometimento da administração em valorizar não apenas a categoria educacional, mas também outros setores, como saúde e a Guarda Civil Municipal.