Por: Redação
Foto: Destaque/Câmara de Senado
O senador e presidente do PSD em Goiás, Vanderlan Cardoso, reafirmou a aliados que sua candidatura à Prefeitura de Goiânia em 2024 é “irreversível” e sem chance de “recuo”. Em uma reunião com seu antecessor no comando do PSD goiano, Vilmar Rocha, e com o atual presidente da Companhia de Desenvolvimento de Goiás (Codego), Francisco Júnior, Vanderlan descartou qualquer possibilidade de aliança com o PT, que já lançou a pré-candidatura da deputada federal Adriana Accorsi.
Embora tenha havido especulações sobre um acordo entre Vanderlan e o PSD com o PT para indicar o vice de Adriana Accorsi em 2026, Vanderlan negou essa possibilidade. Ele afirmou que financiará sua própria pré-candidatura e ainda lançará a candidatura de sua esposa, Izaura Cardoso, à Prefeitura de Senador Canedo, conforme antecipado pelo portal Mais Goiás.
Apesar da convicção em sua pré-candidatura, Vanderlan não pretende anunciar nenhuma movimentação no momento, mantendo o prazo de março para fazer os anúncios. No entanto, há esperanças entre os pessedistas ligados ao governador Ronaldo Caiado de que ele possa apoiar Vanderlan no final das contas, especialmente considerando a falta de um candidato natural na base. Vanderlan admitiu anteriormente que os diálogos com Caiado não estão descartados, destacando que as conversas sobre as eleições estão previstas para começar a partir de fevereiro.