Por: Redação
Foto: Reprodução/Instagram/@alok
Na noite deste sábado (10), uma multidão foi embalada por mais de cinco horas durante a pipoca de Alok no circuito Barra-Ondina, em Salvador. Com a avenida lotada, o renomado artista preparou um setlist especial, repleto de clássicos do carnaval baiano, incluindo remixes de Olodum, Ivete Sangalo, Bel Marques e outros. Antes de iniciar sua apresentação, Alok brincou em entrevista que gostaria de ser Bel Marques, ao vê-lo passar: “fiquei admirado. Queria ser ele!”.
Em seu quinto ano consecutivo no comando de um trio elétrico sem cordas ou abadás, Alok se firma como uma das atrações mais aguardadas no maior carnaval do mundo, mostrando-se completamente adaptado à atmosfera carnavalesca. Em suas palavras: “Neste ano, preparei muito mais remixes de clássicos do carnaval. Normalmente, faço cinco horas de trio e tenho uma facilidade maior porque não preciso cantar. Faço os remixes para os outros cantarem. Trouxe uns 20 remixes entre Olodum, Ivete Sangalo, Bel Marques. Acho que o ponto é sempre entender o lugar onde estou e adaptar à questão regional. Cada lugar tem suas peculiaridades, e isso não só no Brasil, mas no mundo todo.”
Durante o percurso, um momento marcante: o repórter Murilo Motta sobe no trio e pede sua noiva Laís Amaral em casamento, desafiando o ditado de que “amor de carnaval não dura”. O momento emocionou a todos que presenciaram o “sim”.
Além do sucesso no circuito, Alok também se destaca por seu compromisso social. Projetos realizados pelo Instituto Alok, como a capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social na Bahia, reafirmam seu compromisso com a região. O trio futurista, patrocinado por diversas marcas, contou com a presença de convidados especiais, como a supermodelo Isabeli Fontana e a empresária Marina Morena, que registraram o momento em suas redes sociais.
Após deixar Salvador, Alok segue sua jornada para Pernambuco, São José do Rio Preto e São Paulo, onde se apresentará no Trio da Rádio Mix no dia 13.