Por: Redação
Foto: Destaque/Poder 360
A senadora e ex-ministra Damares Alves (PL-DF) explicou, nesta segunda-feira, que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro desistiu da viagem conjunta que fariam para os Estados Unidos para “ficar por perto do marido”. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi alvo de uma operação da Polícia Federal na semana passada, resultando em mandados de busca e apreensão em endereços associados a ele e no recolhimento de seu passaporte no âmbito de uma investigação sobre articulações golpistas.
Nos EUA, Michelle acompanharia Damares em uma série de eventos com lideranças conservadoras, previstos desde o fim de janeiro. Entretanto, no dia da operação da PF, a ex-primeira-dama optou por cancelar sua participação nos encontros.
Damares e Michelle tinham uma agenda planejada para palestrar em igrejas evangélicas americanas de diferentes vertentes protestantes, como a Igreja Batista e a Assembleia de Deus. A turnê estava marcada para começar nesta segunda-feira e seguir até a próxima sexta-feira, passando por cidades como Orlando (Flórida), Pompano Beach (Flórida), Atlanta (Geórgia) e Boston (Massachusetts).
Os ingressos para os eventos custavam de 45 a 95 dólares, com a opção de um pacote que incluía entrada antecipada, o livro de Damares e um “meet and greet” com as palestrantes. Além de Damares e Michelle, também participariam dos painéis as empresárias fundadoras da “Mulher Protagonista”, Fernanda Poleza e Faby Sampaio, que oferecem eventos e mentorias sobre negócios, resiliência e empreendedorismo.