Por: Redação Portal Democrata
Foto Destaque: Reprodução Redes Sociais/Facebook
O empresário e ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot (MDB), continua firme em sua pré-candidatura à prefeitura de Goiânia, mesmo após ter seus bens bloqueados em uma operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Civil. A ação também resultou no bloqueio de recursos financeiros no valor de R$ 3,24 milhões pela Justiça, em meio a investigações de suspeita de fraude em licitação e corrupção durante sua gestão em Trindade, entre 2013 e 2020.
A investigação se concentra no aluguel de equipamentos pela prefeitura de Trindade, em um contrato com a empresa Inovar Indústria e Comércio de Confecções Ltda., anteriormente pertencente às filhas de Darrot e posteriormente transferida para um empregado de longa data, Leonardo Santos da Costa. Em entrevista ao jornal O Popular, Darrot afirmou que, embora surpreendido pela situação, permanecerá na disputa eleitoral, deixando ao governador Ronaldo Caiado a liberdade de escolher o candidato da base governista.
O montante dos bens bloqueados refere-se ao valor do contrato e aditivos para locação de máquinas durante sua gestão. Além do bloqueio de bens, a Justiça autorizou a quebra de sigilo bancário e fiscal de Darrot, da empresa Inovar e de Leonardo Santos da Costa. A defesa de Darrot apelou contra o bloqueio e aguarda uma decisão do Tribunal de Justiça de Goiás.
Apesar dos desafios enfrentados, Darrot mantém sua determinação em participar das eleições municipais, destacando sua gestão anteriormente aprovada pelo Tribunal de Contas dos Municípios. Ele ressalta que a candidatura não é apenas sua, mas também uma representação do governo, e expressa sua confiança de que poderá concorrer, sem temer qualquer desgaste à imagem do governo.