Por: Redação/PD
Foto destaque: Arquivo pessoal
Na tarde desta sexta-feira (16), a Justiça determinou a liberação do ex-prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (sem partido), da prisão. A defesa do político está a caminho do município para realizar os trâmites burocráticos necessários, e afirmou a impressa que o estado de saúde do ex-prefeito é bom.
Os advogados garantem que não há impedimento para que Naçoitan reassuma o cargo de chefe do poder Executivo municipal. Pedro Paulo de Medeiros e Thales Jayme representaram o político durante a audiência.
“Ficamos satisfeitos que a Justiça prevaleceu, que o Judiciário reconheceu o que a defesa já dizia desde o início: não havia motivos para prisão preventiva. Não havia sequer condenação”, disse Pedro.
Segundo o jurista, Naçoitan “tem o direito de responder em liberdade e demonstrar que nunca teve intenção de fazer mal à ex-esposa nem a ninguém. Ele se desculpou com ela durante a audiência e com toda a população de Iporá. Naçoitan deve retornar à prefeitura ainda hoje e continuar exercendo o cargo para o qual foi eleito”.
Contexto do Caso
A juíza Izabela Cândida Brito Silva aceitou a denúncia contra o prefeito licenciado de Iporá, Naçoitan Leite, tornando-o réu por tentativa de homicídio contra a ex-esposa e o namorado dela, em 18 de novembro. Ele estava preso desde 23 de novembro de 2023.
Naçoitan é acusado de invadir a casa da ex-esposa e dar 15 tiros contra o quarto onde ela estava com o namorado, em 18 de novembro. Em depoimento à Polícia Civil, admitiu ter misturado bebida alcóolica e remédios na noite do dia 17, durante as comemorações pelo aniversário do município.