Por: Redação/PD
Foto: Reprodução
Uma briga que aconteceu nesta terça-feira (20) em Anápolis, na porta de uma escola, terminou com um jovem de 14 anos morto e dois adolescentes de 12 e 15 gravemente feridos. De acordo com a Polícia Militar, uma testemunha revelou que uma mulher com um martelo e uma faca teria atingido um dos alunos. O caso aconteceu na porta do Colégio Estadual Leiny Lopes de Souza.
Segundo o boletim do Hospital Estadual de Anápolis Dr Henrique Santillo (Heana), os dois adolescentes estão em estado gravíssimo. Em declaração ao G1, o delegado Vander Coelho revelou que a mulher e os dois filhos dela, que estavam envolvidos com a briga, foram levados à delegacia mais próxima. Contudo, os policiais puderam divulgar mais informações por conta do andamento das investigações.
Em um vídeo gravado por uma câmera de segurança, alunos reunidos próximos à escola podem ser vistos. Até que, de repente, uma mulher segurando um martelo se aproxima acompanhada de dois garotos. Após se encontrarem, ela fala e gesticula com um grupo de maneira bem acentuada, como se tivesse em uma discussão acalorada.
No meio do embate, os ânimos ficaram exaltados e os dois garotos acompanhados da mulher começam a brigar com os outros dois meninos. Na confusão, a mulher entrou no meio da briga e chegou a apontar o martelo para os jovens.
Por conta da gravidade do caso, a Secretaria de Estado de Educação de Goiás soltou uma nota lamentando o ocorrido e disse que toda a confusão aconteceu fora do ambiente escolar e, ainda segundo a postagem, por motivos pessoais dos estudantes e envolvidos.