Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Divulgação
No coração de Benfica, Rio de Janeiro, uma jovem empreendedora está deixando sua marca na confeitaria enquanto inspira mulheres a não desistirem dos seus sonhos. Beatriz, aos 25 anos, mãe de três, é a empresária por trás da Mamãe Confeiteira, uma confeitaria que não só encanta paladares, mas também serve como um farol de empoderamento feminino e independência financeira.
Beatriz iniciou sua na confeitaria por hobby, fazendo pequenas quantidades de bolos de pote e comercializando com amigos e vizinhos. “No início tinha muita vergonha e logo nos primeiros potes de bolos vendidos comecei a receber elogios. Aumentei a minha produção e os vendia com facilidade, percebi que poderia transformar minha paixão pela cozinha em fonte de renda e foi então que nasceu a Mamãe Confeiteira”.
Trajetória de Sucesso
“Precisamos aprender a celebrar as pequenas conquistas para conseguirmos as maiores e ser grata é a chave do sucesso”, afirma Beatriz, cuja jornada se tornou profissional, alcançando êxito e reconhecimento ao se formar em Confeitaria pelo Instituto Gourmet. “O curso profissionalizante do IG foi um divisor de águas para mim. Foi lá que aprendi novas receitas, técnicas de confeitaria e precificação. A partir daí me tornei profissional”.
Inspiração e Resiliência
Ao equilibrar sua paixão pela confeitaria com a jornada da maternidade, ela prova que é possível alcançar independência financeira sem sacrificar os valores familiares e com tempo para acompanhar o crescimento dos seus filhos. Sua determinação em não desistir é um lembrete poderoso para todas as mulheres que enfrentam desafios em sua jornada empreendedora.
Beatriz, a empresária talentosa e vibrante por trás da Mamãe Confeiteira, não se resume apenas a uma fornecedora de doces, mas se destaca como uma fonte inspiradora para mulheres em todo o Brasil. Neste Dia Internacional da Mulher, não celebramos somente suas realizações na confeitaria, mas também seu compromisso em motivar outras mulheres a trilharem seus próprios caminhos rumo ao sucesso. Ela nos lembra que, com gratidão, resiliência e determinação, as mulheres são capazes de atingir patamares ilimitados.