@portaldemocrata/Instagram
Por: Redação/portaldemocrata.com.br
Foto: Destaque/Secom
No final de fevereiro, o programa Qualifica Mais Aparecida alcançou um marco significativo ao formar 90 alunos, reforçando seu compromisso em preparar cidadãos para o mercado de trabalho.
Criado com o objetivo de oferecer cursos de qualificação profissional gratuitos na modalidade EAD e semipresencial, o programa é uma iniciativa da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, coordenada pela Secretaria Municipal do Trabalho.
Nesta segunda-feira, 4 de março, o prefeito Vilmar Mariano recebeu um grupo de formandos na Cidade Administrativa Maguito Vilela. Durante o encontro, Mariano ressaltou o compromisso da administração municipal em ampliar as oportunidades de qualificação e inserção no mercado de trabalho para os moradores de Aparecida.
“Nossa cidade está crescendo economicamente, graças aos investidores que confiam em Aparecida e trazem seus negócios. Com esse crescimento, também aumenta a demanda por mão de obra qualificada para ocupar os postos de trabalho”, destacou o prefeito.
Vilmar parabenizou os formandos pela iniciativa de buscar a qualificação profissional, enfatizando que as decisões que tomamos têm impacto em nossas vidas. “O emprego representa dignidade e aqueles que se preparam melhor, sem dúvida, ocupam as melhores vagas e também recebem os melhores salários”, completou.
O Qualifica Mais Aparecida oferece atualmente 14 cursos em diversas áreas. Desde sua criação, a iniciativa já beneficiou aproximadamente quatro mil pessoas, segundo a Secretaria de Trabalho. As inscrições estão abertas no Portal do Trabalhador, com 1,5 mil alunos matriculados atualmente.
“O Qualifica Mais Aparecida é o maior programa de qualificação profissional do nosso estado, e qualquer pessoa do nosso município pode participar.
Em nossa plataforma, estão disponíveis vários cursos de qualificação, e nossa intenção é contribuir com a formação profissional para que as pessoas possam ocupar as vagas de trabalho em nossa cidade”, enfatizou o secretário do Trabalho, Jefferson Ferreira.