@portaldemocrata/Instagram
Por: Redação/portaldemocrata.com.br
Foto: Destaque/Redes Sociais
Este ano, a família Cardoso está no centro de uma intensa disputa municipal. Com o senador Vanderlan Cardoso (PSD) pretendendo concorrer à prefeitura de Goiânia e sua esposa, Izaura Cardoso (PSD), lançando sua candidatura para a prefeitura de Senador Canedo, a região metropolitana está prestes a testemunhar uma busca implacável pelo poder.
Em um evento de pré-campanha do PSD Mulher, Vanderlan elogiou Izaura, chamando-a de seu “braço direito e esquerdo” durante seu mandato à frente da prefeitura de Senador Canedo. Ele ressaltou que, apesar de estarem buscando cargos diferentes neste momento, ambos têm projetos políticos simultâneos.
No entanto, nos bastidores, a ambição da família Cardoso tem sido criticada. O atual prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (UB), acusou o casal de ganância pelo poder. Vanderlan, que apoiou Pellozo em 2020, defendeu-se das críticas, lembrando que na época outros também acusavam a disputa municipal de ser gananciosa.
Um novo elemento é adicionado à equação com a possível candidatura do senador Wilder Morais (PL) à prefeitura de Goiânia pelo PL. Isso levanta a questão sobre o futuro de Izaura Cardoso: ela renunciará à candidatura em Senador Canedo para apoiar Wilder ou seguirá em frente na disputa?
Vanderlan, que já administrou Senador Canedo, sempre deixou claro seu desejo de ser prefeito de Goiânia. Com duas tentativas anteriores, chegando ao segundo turno, a possibilidade de emplacar a esposa na cidade vizinha seria uma realização significativa para a família Cardoso.
Com tantas ambições políticas em jogo e cenários em constante mudança, só o tempo dirá como essas peças se encaixarão na corrida eleitoral. A família Cardoso e os demais candidatos estão prestes a protagonizar um capítulo emocionante na política local.