Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução
Uma ilha localizada dentro de uma represa em Itumbiara, em Goiás, vem chamando as atenções nas redes sociais. Tudo porque o terreno pode ser adquirido por qualquer pessoa por R$ 10 milhões. No post do anúncio, que foi feito pelo corretor de imóveis Welerson Antunes, já tem mais de 800 mil visualizações.
De acordo com o corretor, a ilha é cercada por água doce, tem 220 mil m² de terra e pode ser dividido em 194 lotes. Ainda segundo Welerson, o terreno também tem espaço para a construção de ruas, área de lazer e até heliponto.
Ver essa foto no Instagram
(Reprodução/Instagram)
A Eletrobras afirmou que não existem ilhas em Goiás, mas remanescentes ilhados em reservatórios de acumulação de água para geração de energia elétrica sob concessão da empresa. “O remanescente ilhado mencionado obedece à cota de desapropriação do reservatório de Itumbiara”, explicou a empresa.
Vale destacar que essas remanescentes são propriedades particulares e que podem pertencer à concessionária ou ao dono do terreno que teve parte de seu imóvel na área de influência direta do empreendimento no momento da construção.
Além disso, a ilha pode ser legalmente adquirida porque não é um bem pertencente à União ou ao estado, sem caracterizada como particular pelo artigo 1.249 do Código Civil.