@portaldemocrata/Instagram
Por: Redação/portaldemocrata.com.br
Foto: Walter Peixoto/Seinfra
26% do parque luminotécnico já recebeu melhorias que garantem mais economia, qualidade, segurança e sustentabilidade. Marginal Botafogo, BR-153, Avenida Rio Verde e Setor Central estão entre os pontos modernizados
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), já instalou LED em 47 mil pontos de iluminação pública. O avanço representa modernização de 26% do parque luminotécnico da Capital, a partir da substituição das lâmpadas tradicionais, feitas de vapor de sódio. A iniciativa gera economia de até 40% aos cofres públicos, além de melhorar qualidade e segurança à população.
“Estamos trabalhando para trocar todos os 180 mil pontos de iluminação por LED. Queremos tornar Goiânia uma cidade cada vez mais moderna, eficiente, segura e sustentável. E com a economia de até 40% aos cofres públicos, poderemos utilizar os recursos em outras áreas”, destaca o prefeito Rogério.
Uma das vias mais movimentadas da Capital, a Marginal Botafogo já foi beneficiada pela modernização da iluminação pública, assim como a BR-153 e a Avenida Rio Verde. Dentre os parques públicos com LED, estão: Flamboyant; Vaca Brava; Lago das Rosas; Marcos Antônio Machado, no Residencial Vale do Araguaia; Leolidio Di Ramos Caiado, no Setor Goiânia 2; Beija-Flor, no Setor Jaó, entre outros.
O Setor Central também recebe substituição de lâmpadas de vapor de sódio por LED, além de investimentos em recapeamento asfáltico e revitalização de espaços com importância histórica, cultural e econômica para a cidade. Dos 2870 pontos de iluminação do Centro, 1472 já são em LED, o que representa mais de 50%.
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia