@portaldemocrata/Instagram
Por: Tatiane Braz/portaldemocrata.com.br
Foto: Reprodução
O vice-governador Daniel Vilela (MDB) está novamente no comando do estado de Goiás, assumindo pela sexta vez durante o segundo mandato do governador Ronaldo Caiado (UB), que está em viagem a Israel. Essa prática demonstra a confiança mútua entre os dois políticos, conforme fontes próximas relataram ao Mais Goiás. Daniel irá liderar o Palácio das Esmeraldas com discrição nos próximos dias, tendo em sua agenda encontros com representantes diplomáticos da Embaixada de Portugal e participações em eventos organizados por diversos setores do governo.
A ausência temporária de Caiado, e a confiança depositada em Daniel para assumir o governo, são sinais de uma relação sólida e bem alinhada entre eles. Além disso, há planos para que Daniel assuma o governo em 2026, após a desincompatibilização de Caiado, para disputar a reeleição com o apoio do atual governador. Essa parceria estratégica entre os dois líderes políticos fortalece ainda mais a gestão e a continuidade dos projetos em Goiás.
Assim, Daniel Vilela se apresenta não apenas como um político experiente e preparado, mas também como um sucessor em potencial, cuja parceria estratégica com Caiado fortalece a governança e a continuidade dos projetos em Goiás.