Por: Redação/PD
Foto: Reprodução/Arte do Cimento
Após decisão da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ex-jogador Robinho está prestes a deixar para trás uma vida de luxo em sua mansão de Guarujá, no litoral de São Paulo, avaliada em cerca de R$ 10 milhões. A sentença proferida pela Justiça italiana, que condenou Robinho a nove anos de prisão por estupro coletivo contra uma mulher albanesa em Milão, em 2013, será cumprida no Brasil. Assim, o ex-atleta trocará os confortos de sua casa luxuosa pelo ambiente austero de uma penitenciária.
A decisão, anunciada na quarta-feira (20), determinou que Robinho cumprirá a pena em solo brasileiro, atendendo ao pedido das autoridades italianas. Vale ressaltar que o Brasil não extradita seus cidadãos para enfrentar acusações criminais em outros países. Diante disso, a defesa de Robinho planeja apresentar um pedido de habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal (STF) na tentativa de reverter a ordem de prisão.
Foto da piscina de Robinho com a casa ao fundo. Imóvel está avaliado em aproximadamente R$ 10 milhões — Foto: Reprodução/Arte do Cimento