Por Redação
Daniel Maurício de Oliveira, de 53 anos, preso por suspeita de estupros em série, em Goiânia — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Um serralheiro foi preso sob a suspeita de ter cometido uma série de estupros na região da Grande Goiânia. De acordo com informações da Polícia Civil, Daniel Mauricio de Oliveira é apontado como o responsável por agredir e abusar de pelo menos oito mulheres, no período entre 2015 e 2024.
O homem foi detido no último sábado (23), no setor Solange Park, em Goiânia. Até o momento desta reportagem, não foi possível localizar a defesa dele para comentar sobre o caso. O nome e a imagem do suspeito foram divulgados pelas autoridades na esperança de identificar possíveis novas vítimas.
As vítimas que foram identificadas na investigação conduzida pela delegada Amanda Menuci tinham idades variando de 11 a 57 anos na época dos crimes. Seis delas tiveram suas agressões confirmadas por meio de análises de DNA. Dos oito casos, cinco ocorreram em Goiânia, e os outros três em Trindade, Santa Bárbara de Goiás e Goianira.
Segundo a Polícia Civil, durante o processo de investigação, todas as vítimas descreveram o agressor de maneira semelhante: um homem com estatura mediana, pele branca, sem barba e cabelos grisalhos. A delegada explicou que as vítimas não possuíam qualquer relação entre si ou com o suspeito, sendo escolhidas de forma aparentemente aleatória, dependendo da oportunidade.
A investigação sobre vários dos casos já estava em andamento de forma isolada, pois inicialmente não havia sido estabelecida uma conexão entre eles. Foi por meio da análise do material genético do suspeito que a Polícia Técnico-Científica conseguiu estabelecer a relação entre os crimes.
Detalhes sobre as abordagens e os crimes revelaram que as vítimas eram surpreendidas nas ruas, principalmente em pontos de ônibus. Em algumas situações, o suspeito utilizava armas ou facas para ameaçar as mulheres e obrigá-las a entrar em veículos. Esta série de agressões tem gerado grande preocupação na comunidade local e levado as autoridades a intensificar os esforços para proteger a população e identificar possíveis outras vítimas.
Veja a cronologia dos crimes:
1 de janeiro de 2015: vítima de 22 anos, na zona rural de Trindade.
30 de dezembro de 2016: vítima de 11 anos, no Jardim Cerrado, em Goiânia;
20 de fevereiro de 2018: vítima de 34 anos, na GO-060, em Santa Bárbara;
18 de janeiro de 2020: vítima de 56 anos, abordada no Jardim Curitiba, em Goiânia, é deixada na GO-070, em Goianira;
02 de julho de 2022: vítima de 22 anos, em Goiânia;
4 de maio de 2023: Vítima de 56 anos, em Goiânia;
10 de dezembro de 2023: Vítima de 24 anos, em Goiânia;
16 de março de 2024: Vítima de 55 anos, em Goiânia