Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução
Um homem de 31 anos, que seria ligado a uma facção criminosa do Rio de Janeiro, morreu em confronto no último sábado (23) com a equipe do Comando de Operações de Divisas da Polícia Militar de Goiás, em Goiânia. De acordo com a PM, ele era investigado por vários homicídios em diversas cidades goianas.
O caso aconteceu no bairro Jardim Itaipu, na capital. Ainda segundo declarações de policiais, o confronto aconteceu quando alguns agentes tentaram abordar o suspeito que, ao se sentir ameaçado, atirou contra a equipe com um revólver calibre 38. Na troca de tiros, os policiais alvejaram o criminoso que acabou falecendo no local. Junto com ele, foram aprendidos alguns sacos de drogas e a arma usada no confronto.
O nome dele não foi divulgado pela PM, mas o que se sabe é que ele usava uma casa na capital para esconder e distribuir drogas pela região. A polícia informou que o homem, apenas em Goiás, possuía diversos antecedentes por homicídio e tentativa de homicídio, três registros de roubo, receptação, posse ou porte de arma de fogo de uso restrito e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Outra coisa importante, ainda de acordo com a Polícia Militar, é que o criminoso era responsável por arquitetar e executar integrantes de facções rivais em diversas cidades do estado.
Ele havia sido filmado apontando e disparando contra dois homens. No vídeo, uma vítima conseguiu fugir, mas o outro homem foi alcançado e, mesmo caído quando chão, continuou sendo alvejado à queima roupa. A PM não informou se os dois homens conseguiram sobreviver.