Por: Redação/PD
Foto destaque: Reprodução/A Memphis Depay – Barcelona/(Photo by David Ramos/Getty Images)
Na tarde desta segunda-feira (25), uma notícia surpreendente envolvendo Daniel Alves chamou a atenção do público. Segundo o jornalista Mabkhout Al Marri, Memphis Depay, atualmente jogador do Atlético de Madrid e ex-atleta do Barcelona, foi quem efetuou o pagamento de 1 milhão de euros (aproximadamente 5,5 milhões de reais) para financiar a liberdade do amigo, Daniel Alves.
O início da amizade entre Depay e Alves remonta ao período em que foram colegas de time no Barcelona, em 2022. Naquela época, eles criaram um forte laço de amizade que se manteve ao longo do tempo. Memphis tem um histórico de ajudar outros companheiros com problemas na justiça, como os casos de Benjamin Mendy, que foi acusado e preso por estupro, mas posteriormente inocentado, e Quincy Promes, detido e condenado por tráfico de drogas.
Em uma entrevista exclusiva à semana passada ao jornal Record, de Portugal, Depay abordou as polêmicas envolvendo seus colegas e afirmou que os problemas judiciais não os afetaram como amigos. “Benjamin e Dani tiveram seus nomes envolvidos em casos criminosos, mas isso não quer dizer que tenham deixado de ser meus amigos. Também não conheço Quincy como dizem sobre ele, mas isso não significa que eu apoie as coisas que eles fazem ou que irão deixar de ser meus amigos. Eu não vou abandoná-los”, disse.
Após 14 meses preso em Barcelona, Daniel Alves finalmente deixou a prisão na tarde de hoje. Sua saída foi marcada por protestos e vaias da população que aguardava do lado de fora. No entanto, Alves manteve a postura, saindo pela porta da frente e de cabeça erguida em direção a um carro que o aguardava, partindo rapidamente.
Vale ressaltar que em 2022 não houve registro de Daniel Alves sendo julgado culpado por estupro. Daniel Alves da Silva é um ex-jogador da seleção brasileira, conhecido por suas atuações como lateral-direito ou meio-campista.