Por: Redação/PD
Foto destaque: Reprodução/Rob Carr/Getty Images
O acidente envolvendo o navio porta-contêiner Dali e a ponte em Baltimore continua a ser uma preocupação central, com equipes de resgate trabalhando incansavelmente para encontrar os seis trabalhadores desaparecidos que estavam na ponte durante o desabamento. O governador de Maryland, Wes Moore, destacou a ação rápida das autoridades portuárias, que conseguiram interromper o tráfego na ponte antes da colisão, possivelmente evitando uma tragédia ainda maior.
A colisão do navio de 300 metros de comprimento com a ponte Francis Scott Key resultou em uma cena de caos, com carros sendo derrubados na água do rio Patapsco. As imagens divulgadas mostram as luzes piscantes e a fumaça saindo do navio Dali antes da colisão. As autoridades marítimas de Singapura afirmaram que o navio lançou a âncora em uma tentativa de controle de emergência, mas não conseguiu manter a direção desejada, resultando na impactante colisão.
Enquanto isso, o Corpo de Bombeiros de Baltimore está mobilizando oito equipes de mergulho e utilizando tecnologia avançada, como infravermelho e sonar, para localizar os veículos submersos e os trabalhadores desaparecidos. A situação é complexa e as operações de resgate estão em curso para trazer alguma esperança às famílias afetadas por este trágico acidente.
Após o desabamento da ponte Francis Scott Key, equipes de resgate continuam empenhadas em localizar os seis trabalhadores que estavam realizando reparos no local no momento do incidente. O secretário de Transportes de Maryland, Paul J. Wiedefeld, confirmou que esses seis indivíduos estão desaparecidos, desencadeando uma operação de resgate intensiva.
Ponte Francis Scott Key, que desabou após a colisão de um navio de carga, em Baltimore, Maryland, Estados Unidos – Foto: Reprodução/Rob Carr/Getty Images
James Wallace, chefe do Corpo de Bombeiros da cidade de Baltimore, informou à CNN que oito equipes de mergulho foram mobilizadas para realizar buscas subaquáticas. Além disso, estão sendo utilizadas tecnologias avançadas, como o sonar e a tecnologia infravermelha, para localizar os cinco veículos que foram submersos durante o desabamento.
Autoridades locais e equipes de resgate estão trabalhando para encontrar os trabalhadores desaparecidos e garantir a segurança da área afetada.