Por: Redação/PD
Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Na manhã da última terça-feira (26), uma cena de tensão se desenrolou no Jardim Santa Fé, próximo ao Distrito Federal, quando um motorista em um Gol Volkswagen branco tentou escapar de uma abordagem policial, levando um sargento da Polícia Militar junto com ele.
Segundo relatos da PM, tudo começou quando a viatura se aproximou para uma rotineira abordagem. O condutor do veículo percebeu a presença dos policiais e, em um movimento repentino, acelerou o carro, iniciando uma perseguição em alta velocidade pelas ruas de Abadiânia.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o motorista tentou fugir, enquanto um dos policiais tentava impedi-lo de partir. No entanto, o condutor não hesitou em arrastar o sargento por cerca de 30 metros, em uma luta dentro do próprio veículo.
Motorista foge de abordagem policial e PM é arrastado de dentro de carro ao tentar impedir, em Abadiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Apesar dos esforços do policial para conter a fuga, incluindo três disparos de arma de fogo, o motorista conseguiu escapar ileso, deixando para trás não apenas o policial, mas também um saco plástico jogado pela janela, contendo porções de cocaína.
Após a confusão, as autoridades conseguiram identificar o suspeito, mas seu nome não foi divulgado até o momento. Além disso, um passageiro que estava no veículo foi revistado, porém nada foi encontrado com ele, alegando apenas estar pegando uma carona para buscar um caminhão.
O sargento envolvido na ocorrência está em boas condições, sem ferimentos graves, apesar do incidente.