@portaldemocrata/Instagram
Por: Agência Brasil
Foto: Destaque/Marcello Casal
Trabalhadores com direito ao benefício podem consultar através da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil
A Caixa Econômica Federal anunciou a liberação do abono salarial PIS/PASEP para trabalhadores nascidos nos meses de março e abril. O benefício, que é destinado a quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano-base e teve remuneração média de até dois salários mínimos, pode ser consultado de maneira simples e rápida.
Os trabalhadores que se enquadram nos requisitos podem acessar as informações através do site oficial da Caixa Econômica Federal, para os beneficiários do PIS, ou do Banco do Brasil, para os que têm direito ao PASEP. Basta ter em mãos o número do PIS (Programa de Integração Social) ou o número de inscrição do PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), além da data de nascimento.
É importante ressaltar que o abono salarial é um benefício anual e seu valor varia conforme o tempo de trabalho do beneficiário no ano-base, sendo o máximo o equivalente a um salário mínimo. A consulta é fundamental para garantir o recebimento deste direito trabalhista, que pode ajudar os trabalhadores a complementar a renda e a fortalecer a economia familiar.