@portaldemocrata/Instagram
Por: Sidney Araujo/portaldemocrata.com.br
Foto: Destaque/Ingryd Oliveira/Atlético-GO
Primeiro tempo: expulsões e golaço de De La Cruz
Sob forte calor e com um gramado em péssimas condições, as equipes encontravam dificuldades para tentar criar oportunidades de gol. Mas se a bola não balançava as redes, as polêmicas começaram a dar as caras na partida. Logo aos 13, o técnico Jair Ventura, do Atlético (GO), foi expulso por conta de uma reclamação. O curioso é que o treinador Tite, do Flamengo, também não gostou do cartão vermelho dado ao seu colega e se queixou ao árbitro André Luiz Skettino (MG).
Em relação ao jogo, o Flamengo que, contava com o forte apoio do seu torcedor local, tentava ficar com a bola e encontrar chances. Everton Cebolinha, atuando pelo lado esquerdo, foi o atleta mais perigoso do rubro-negro durante a primeira etapa.
Por outro lado, o Dragão buscava em jogadas verticais com o atacante Luiz Fernando. Na melhor chance do Dragão, aos 30 minutos, Emiliano Rodrigues cabeceou após cruzamento pela esquerda e o goleiro Rossi fez uma bela defesa para salvar o Rubro-Negro da Gávea.
Quando o jogo se encaminhava para um empate, o Atlético Goianiense sofreu dois duros golpes em sequência. Aos 43, depois de lançamento, o atacante Pedro ficou no mano a mano com o zagueiro Alix Vinicius e, ao tentar entrar na área, o centroavante foi derrubado pelo defensor. Além de marcar a falta, o árbitro interpretou que era lance de último homem em clara manifestação de gol e expulsou Alix.
Na cobrança, De La Cruz acertou um chute no ângulo e abriu o placar para o Flamengo antes do intervalo.
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO JOGO! CRÉDITOS GE ESPORTES