@portaldemocrata/Instagram
Por: Redação/portaldemocrata.com.br
Foto: Reprodução/Sedhs
Instituição de acolhimento provisório tem capacidade para receber cerca de 50 crianças de zero à doze anos incompletos de ambos os sexos. Espaço passa por reestruturação e manutenção a fim de garantir o direito e bem-estar das crianças assistidas
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), promove reforma estrutural e manutenção do Residencial Professor Niso Prego. A unidade oferece acolhimento institucional provisório para crianças afastadas do convívio familiar por meio de medida protetiva em virtude de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.
O Residencial Niso Prego tem capacidade para receber cerca de 50 crianças de zero à doze anos incompletos, de ambos os sexos. As crianças permanecem no espaço até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhamento para família substituta.
Reforma e Manutenção
As obras de reforma estrutural e manutenção na instituição já estão em processo de finalização. Toda a ação faz parte de um projeto elaboral de reestruturação da unidade a fim de promover o bem-estar e segurança das crianças assistidas, dentro do prazo de quatro meses estipulado, conforme decisão judicial.
Capacitação – Os servidores que atuam na unidade participam de cursos de capacitação e formação com o intuito de reorganizar e aprimorar o serviço prestado.
A secretaria realizou a contratação de empresa terceirizada para atividades de apoio em diversas áreas (serviços gerais, motoristas, cozinheiras, manutenção geral e outros), além da rotina já estabelecida de entrega de alimentos balanceados, leite em fórmula e fraldas, muito antes da interdição da unidade.
A Sedhs também tem viabilizado esforços junto às pastas responsáveis para a nomeação de novos servidores para atender a necessidade da instituição.
“Temos buscado agilizar a reestruturação do Residencial Niso Prego, reforçando a importância de novos servidores atuando no local, garantindo o cuidado, respeito e segurança que as nossas crianças merecem”, pontua a secretária titular da Sedhs, Luanna Sousa.