Por: Redação
Foto: Reprodução/ PC-GO
Na manhã de hoje (24), a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem) – sede estendida do Jardim Curitiba, deflagrou a Operação Ignus, com o intuito de cumprir três mandados de busca e apreensão de arma de fogo relacionados a casos de violência doméstica.
Os mandados foram expedidos pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Goiânia/GO, como parte das investigações em trâmite na especializada.
Durante a operação, os agentes da Deaem realizaram buscas em diferentes locais, resultando na apreensão de uma arma de fogo Taurus 380 e três munições, encontradas na posse de um dos investigados. Nesse caso, o indivíduo foi autuado em flagrante delito pela posse ilegal da arma de fogo.
Além disso, durante uma das buscas, foram encontrados quatro simulacros de arma de fogo, que também foram apreendidos pela equipe policial.
A Operação Ignus demonstra o compromisso da Polícia Civil de Goiás em combater a violência doméstica e garantir a segurança das vítimas, bem como a punição dos agressores. As investigações continuam para identificar e responsabilizar aqueles que utilizam armas de fogo para cometer crimes de gênero.