@portaldemocrata/Instagram
Por: Camila Moraes/portaldemocrata.com.br
Foto: Divulgação
Após manifestarem seu apoio à pré-candidatura de Sandro Mabel, presidente da Fieg, o grupo liderado por Bruno Peixoto está firmemente engajado em influenciar a trajetória política do empresário.
Isso implica em contribuir ativamente para a elaboração do plano de governo, a realização de articulações políticas e, especialmente, na escolha do vice para compor a chapa do pré-candidato.
A confirmação dessas intenções foi feita por um aliado de Bruno Peixoto, presidente da Alego, e corroborada por Wellington Peixoto, pré-candidato a vereador e irmão de Bruno.
Wellington enfatizou que a seleção do vice está condicionada a pesquisas, com um perfil agora mais flexível e não necessariamente limitado a uma mulher.
Ele destacou que essa é uma demanda do grupo como um todo, que detém cerca de 12% das intenções de voto para prefeito e já teve seus nomes testados em pesquisas anteriores.
O diretor da Câmara Municipal de Goiânia também afirmou que o cenário para a vice está em aberto e será influenciado pelos levantamentos em andamento pelo Palácio das Esmeraldas.
Além disso, foi assegurado que o apoio do PRD, Agir e Avante está confirmado, restando apenas a pendência do PSB, que ainda não oficializou sua posição devido ao apoio à candidatura de Adriana Accorsi, indicada pelo presidente Lula.