@portaldemocrata/Instagram
Por: Sidney Araujo/portaldemocrata.com.br
Foto: Destaque/Reprodução
O cantor Anderson Leonardo, do grupo de pagode Molejo, morreu na tarde desta sexta (26), aos 51 anos, em decorrência de um câncer. A informação de sua morte foi confirmada pelo perfil oficial do Molejo no Instagram. Cantores como Neguinho da Beija-Flor, Buchecha e outros lamentaram a perda.
Anderson havia descoberto um raro tipo de câncer inguinal em 2022 e até chegou a anunciar que estava curado três meses depois. Contudo, em maio do ano passado ele recebeu o diagnóstico do retorno da doença, mas desta vez na região da virilha.
Apesar do tratamento, o sambista estava internado desde o dia 24 de março e teve uma piora nos últimos dias. Devido aos problemas, ele também apresentou um quadro de insuficiência renal e em uma de suas internações chegou a ter embolia pulmonar.
Na manhã desta sexta alguns portais chegaram a anunciar que Anderson teria entrado em coma e ficado em “estado gravíssimo” de saúde. Ainda não há informações sobre o velório ou sepultamento.
Casado com Paula Cardoso, Anderson deixa quatro filhos: Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice. Vocalista do Grupo Molejo, o pagodeiro se notabilizou nos anos 90 com diversos sucessos, como “Caçamba”, “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura” e “Cilada”.