@portaldemocrata/Instagram
Por: Camila Moraes /portaldemocrata.com.br
Foto: Divulgação/UFG
A Universidade Federal de Goiás (UFG) está em meio a uma importante deliberação sobre a possível deflagração de uma greve, conduzida pelo Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg). Durante uma assembleia conduzida pelo presidente da entidade, professor Geci Silva, os docentes foram informados sobre as negociações em andamento com o Governo Federal. Como parte desse processo democrático, foi decidido que a decisão seria tomada por meio de um plebiscito eletrônico.
A votação estará acessível através do sistema eletrônico do Adufg-Sindicato, começando às 22h desta quinta-feira e encerrando ao meio-dia da próxima terça-feira. Senhas serão enviadas automaticamente para os e-mails dos professores, mas aqueles que não as receberem devem entrar em contato através do telefone (62) 3202-1280.
É importante ressaltar que mesmo os professores não filiados ao sindicato poderão participar do plebiscito. No entanto, para acessarem o sistema de votação, é necessário que solicitem o cadastramento através do e-mail [email protected], fornecendo informações como nome completo, número da matrícula, CPF, e-mail e unidade acadêmica. A votação para os não filiados terá início na sexta-feira, às 14h.
Esse processo demonstra um compromisso com a participação democrática e a transparência na tomada de decisões que afetam a comunidade acadêmica da UFG.