Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução/ Wagner Meier/ GettyImages
Gabigol está de volta ao flamengo. Após conseguir o efeito suspensivo nesta última terça (30/04), o atacante foi relacionado pelo primeira vez para o jogo desta quarta (01/05) contra o Amazonas, às 21h30, no Maracanã, válido pela terceira fase da Copa do Brasil.
Retorno de Gabigol ao CT Ninho do Urubu
Depois de ser liberado, Gabigol foi para o centro de treinamento do Ninho do Urubu ainda na tarde desta última terça para se apresentar. Afastado após 36 dias devido a punição por tentativa de fraude do exame antidoping, o jogador chegou uma hora antes do horário marcado e com um visual loiro.
Nas redes sociais, o Flamengo divulgou um vídeo em que Gabriel é recepcionado e aplaudido por Tite, membros da comissão técnica, diretores e outros funcionários do CT. Em declaração para a Fla TV, que é o canal oficial do clube, Gabigol disse que está ansioso e deu um recado para o torcedor.
“Feliz de estar voltando e de estar com meus companheiros. Claro que ansioso. Se eu puder fazer um pedido, espero que o Maracanã esteja lotado. Agradecer todo o carinho que tiveram por mim, as mensagens, as bandeiras nos jogos. Sempre me senti representado. Ansioso para amanhã, espero o Maracanã lotado e o mais importante: que o Flamengo vença”.
A última partida em que Gabigol foi relacionado aconteceu no dia 16 de março, no empate em 0 a 0 com o Fluminense, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Na ocasião, o atacante ficou no banco e não participou da classificação do time para a grande decisão do estadual.
Gabigol deve ser banco em seu retorno
Apesar do seu retorno, Gabigol deve ficar na reserva nesta quarta. Matias Viña e Lorran, que entraram no segundo tempo da derrota para o Botafogo no último domingo, ganham vaga como titulares. Allan e Gerson substituem os lesionados Erick Pulgar e Arrascaeta.