Por: Cynthia Fernandes
Foto: Silmar Jacinto
Iniciativa liderada pelo presidente Bruno Peixoto visa arrecadar alimentos e recursos para vítimas das enchentes
Em resposta aos impactos desastrosos das recentes enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, a Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO) inaugurou nesta terça-feira (07), uma campanha de solidariedade para auxiliar as mais de 850 mil pessoas afetadas, conforme dados da Defesa Civil.
Liderada pelo presidente da ALEGO, Bruno Peixoto, e respaldada por todos os deputados da casa, a iniciativa busca não apenas fornecer assistência imediata às vítimas, mas também promover uma mensagem de união e apoio mútuo entre os estados brasileiros.
A campanha, tem como principal objetivo a arrecadação de alimentos não perecíveis. Além disso, a ALEGO também contribuirá com o envio de três mil toneladas de ração animal, coletadas durante o evento Abril Laranja, para abrigos e entidades de proteção animal na região atingida.
Em um esforço conjunto com diversas entidades e organizações em Goiás, pontos de coleta foram estabelecidos em locais estratégicos para facilitar a participação da comunidade. Entre eles estão:
Cufa Goiás: Recebendo doações de alimentos e recursos financeiros para as vítimas via Pix. Endereço: Av. Antônio Fidelis, Qd. 107, Lt. 7, Parque Amazônia, Goiânia. Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Contato: (62) 99248-1541.
Aeroporto de Goiânia: Posto de coleta 24 horas no terminal de passageiros. Endereço: Alameda 4, s/n, Santa Genoveva.
Sindilojas: Recebendo roupas, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal. Endereço: Rua 90, nº 320, Setor Sul. Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Quartéis dos Bombeiros: Recebendo colchões, cobertores, lençóis, travesseiros, fronhas e mosquiteiros em todo o estado.
Acieg/Ficomex: Arrecadando cobertores, agasalhos e roupas íntimas infantis e adultas. Endereço: Rua 14, número 50, Setor Oeste. Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Governo do RS: Recebendo doações para apoio humanitário e reconstrução da infraestrutura. Conta: SOS Rio Grande do Sul, banco Banrisul, chave Pix: CNPJ: 92.958.800/0001-38.
A população está convidada a contribuir com:
– Doações de alimentos da cesta básica;
– Produtos de higiene pessoal;
– Material de limpeza;
– Itens de cama;
– Mesa e banho;
– Ração para animais de estimação.
Adicionalmente, doações em dinheiro são aceitas para ampliar o alcance da ajuda prestada.
[…] a flexibilizarem os procedimentos de fiscalização que possam interferir no apoio ao estado do Rio Grande do Sul, duramente afetado pelas […]