Por: Redação/PD
Foto: Reprodução/Polícia Militar
Um homem foi baleado e agredido brutalmente em uma distribuidora no Setor Soares, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. Francisco Lopes, de 39 anos, foi alvo de vários disparos por um suspeito não identificado enquanto estava na porta do estabelecimento.
As imagens das câmeras de segurança mostram o suspeito se aproximando de Francisco e abrindo fogo com uma arma de fogo. Em uma tentativa desesperada de se proteger, Francisco usa uma camiseta para tentar desarmar o agressor e depois se joga no chão para neutralizá-lo.
A cena se torna ainda mais violenta quando os dois começam a trocar socos no chão, com o agressor desferindo golpes na cabeça de Francisco. A briga só cessou brevemente quando Francisco se levantou e ambos recolheram seus pertences do chão. Mesmo mancando, Francisco entra em seu carro e sai dirigindo.
Após o incidente, Francisco foi inicialmente atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posteriormente transferido para o Hospital Estadual de Trindade e, posteriormente, para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde seu estado é relatado como estável.
O suspeito dos disparos se entregou à polícia em Guapó, na Região Metropolitana de Goiânia. A arma de fogo usada no crime foi apreendida, e um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso. O suspeito está respondendo ao inquérito em liberdade devido à falta de prisão em flagrante, com o caso mantido sob sigilo.