Por: Redação
Foto Destaque: Reprodução/Globo
Um cavalo que estava ilhado em um telhado na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, conseguiu ser resgatado pelos bombeiros na manhã desta quinta (9).
A imagem do animal cercado pelas águas ganhou grande repercussão na TV e redes sociais nos últimos dias e, inclusive, ganhou o apelido de “Caramelo”. Depois de ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo, foi constatado pelos veterinários que se tratava, na verdade, de uma égua e que ela pesa entre 450 a 500 quilos.
Depois de ser retirado do local, o animal foi sedado e colocado em um bote salva vidas. Em entrevista ao Globonews, o veterinário da Polícia Militar Augusto Moscardini disse que o estado físico, temperamento do animal, o tempo em que ele se encontrava preso e o peso foram avaliados pelos médicos veterinários.
Mesmo com o atendimento, o animal ainda corre riscos porque ele ficou pelo menos 24 horas ilhado e uma posição imóvel. A égua vem sendo observada pelos veterinários, que aplicaram medicação para que ela continuasse imóvel. O equino deve receber litros de soro para repor os líquidos perdidos.