Por: Redação/PD
Foto: Reprodução/Semad
Um dia de lazer na Chapada dos Veadeiros transformou-se em tragédia no último sábado (11), quando Matheus de Paula Lopes, 29 anos, perdeu a vida após um acidente na cachoeira da Muralha, localizada no rio dos Couros, em Alto Paraíso de Goiás.
De acordo com relatos de testemunhas, Matheus encontrava-se em um banco de areia às margens da cachoeira quando, desequilibrando-se, foi arrastado pela correnteza para uma região mais profunda, onde não conseguiu nadar. Apesar dos esforços de seu amigo e de outros presentes, incluindo dois médicos, para resgatá-lo e reanimá-lo, o jovem não resistiu.
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) confirmou o trágico ocorrido, ressaltando que Matheus ficou submerso por aproximadamente 5 a 10 minutos antes de ser retirado da água com o auxílio de uma corda.
A cachoeira da Muralha, parte das atrações do Parque Estadual Águas do Paraíso, é conhecida pela sua beleza natural, mas também requer precaução devido às correntezas vigorosas.