Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução
Por meio de um comunicado do Real Madrid, o meia alemão Toni Kroos, de 34 anos, anunciou nesta terça (21) a sua decisão de deixar os gramados após a Eurocopa pela seleção da Alemanha.
Com contrato com o Real Madrid até junho, o meia ainda defenderá o time espanhol pela última vez na final da Champions League, no dia 01 de junho, contra o Borussia Dortmund em Wembley, na Inglaterra.
Pela Alemanha, o meia voltou a defender o selecionado para disputar a Europa, que começa no dia 14 de junho.
No geral, Toni Kroos finaliza a sua carreira pelo Real Madrid, onde jogou 463 jogos e conquistou 22 títulos em 10 anos de clube, incluindo quatro Liga dos Campeões. No Bayern de Munique, o craque venceu 11 taças, incluindo um Mundial de Clubes e uma Champions League.
Pela seleção alemã, ele conquistou a Copa do Mundo em 2014, no Brasil, e foi um dos melhores jogadores da Alemanha no fatídico 7 a 1, na semifinal contra a seleção brasileira.
No comunicado oficial, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, afirma que “Toni Kroos é um dos grandes jogadores da história do Real Madrid e que este clube é e será sempre a sua casa”.