Por: Redação
Foto Destaque: Reprodução
A Polícia Federal trouxe novidades nesta quinta (23) sobre as investigações da morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.
De acordo com o relatório da PF, há a possibilidade de um possível esquema de destinação de emendas parlamentares de deputados federais ao estado do Rio de Janeiro.
O relatório pede a abertura de quatro novos inquéritos para apurar os fatos. Em um dos pedidos, a Polícia Federal pede a autorização de abertura de inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) com a ideia de “apurar os indícios de crimes contra a administração pública possivelmente praticados por parlamentares federais no exercício de seus respectivos mandatos”.
Em outro pedido, há uma solicitação à Procuradoria-Geral da República (PGR), para que analise os indícios de crimes contra a administração pública e de lavagem de capitais possivelmente praticados pelo Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro Domingos Brazão.
Segundo as informações do relatório, a PF reforça a conclusão de que a motivação da execução de Marielle esteja ligada à grilagem de terras na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro (RJ).
Vale destacar que as investigações estão baseadas em provas colhidas na operação, como trocas de mensagens e documentos encontrados na operação que prendeu os mandantes da execução do crime.