Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Fernando Britto/Vila Nova FC
O torcedor do Vila Nova teve uma noite de quarta (22) para esquecer. Em partida pavorosa da defesa e um ataque pouco eficaz, o Tigre conseguiu cometeu todos os erros possíveis e acabou sendo goleado por 6 a 0 pelo Paysandu no Estádio da Curuzu, em Belém (PA), pelo primeiro jogo da decisão da Copa Verde.
O atacante Nicolas, que estava numa noite abençoada, marcou três vezes. Além dele, Esli Garcia, Edílson e Edinho completaram o placar. Após o apito final, o presidente Hugo Jorge Bravo disparou contra o rendimento do time em entrevista concedida à imprensa.
“O que faz um time tomar de seis em uma final, é vergonha na cara. Não tem muita coisa a ser dita. Eu fora de forma, sem condição nenhuma, talvez não deixaria acontecer seis. Faltou vergonha na cara, a instituição e é isso”, disse ele.
Consternado com o resultado, o dirigente seguiu criticando a apresentação da equipe goiana. “O meu sentimento e do torcedor, nada é diferente do que aconteceu aqui hoje. Uma palhaçada nossa. É isso”. Veja o vídeo!
Em nota oficial, o Vila Nova anunciou a demissão do treinador Márcio Fernandes ainda na noite dessa quarta.
(Reprodução/Charlie Pereira/X)
Vale destacar que o jogo de volta será na próxima quarta (29), em Goiânia. Para conseguir ser campeão, o Vila Nova precisaria de praticamente um milagre, tendo que devolver o placar para levar aos pênaltis ou fazer 7 gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Caso não consiga, o que é o mais provável, o Tigre irá amargar mais um vice-campeonato da Copa Verde.
No meio disso, o Vila terá que catar os cacos e mudar a chave. No próximo domingo (26), às 17h, o time recebe o Brusque em Goiânia pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.