Por: Redação
Foto Destaque: Reprodução
Com a ajuda da inteligência artificial, uma startup de neurociência e engenharia biomédica norte-americana lançou um vídeo impressionante em que afirma que planeja disponibilizar transplantes de cabeça nos próximos 8 a 10 anos.
De acordo com a empresa de biomedicina BrainBridge, será possível fazer todo os processos como a remoção da cabeça e a implementação em outro corpo, preservando todas as funções cognitivas, memórias e consciência.
“O objetivo da nossa tecnologia é ultrapassar os limites do que é possível na ciência médica e fornecer soluções inovadoras para aqueles que lutam contra condições potencialmente fatais”, disse Hashem al-Ghaili, biólogo molecular e diretor da empresa.
Além disso, a empresa afirma que o transplante poderá ser realizado com técnicas robóticas avançadas, garantindo uma maior precisão e diminuindo os erros fatais.
Ainda de acordo com a BrainBridg, o procedimento também contará com o auxílio da inteligência artificial para garantir a viabilidade do transplante. Assim, todo o processo poderá ser realizado entre pacientes que sofrem de doenças sem cura ou neurodegenerativas e, além disso, pessoas saudáveis e que tiveram uma morte cerebral poderão ser doadoras.
Em um vídeo, a empresa mostra como seria possível o procedimento. Veja!